E Se O Iluminado Fosse Dirigido Por David Lynch?

“Blue Shining” transforma o clássico de horror de Kubrick em uma viagem surreal


Tente imaginar: em um universo alternativo, Stanley Kubrick nunca dirigiu O Iluminado, Stephen King nunca precisou odiar a adaptação e outro diretor teve essa ideia… estamos falando de David Lynch.

De certa forma nós, cinéfilos que somos, sabemos muito bem que David Lynch é um diretor com potencial para ir muito além do thriller psicológico criado por Kubrick. Com sua abordagem perturbadora através do cinema surreal, Lynch teria todas as ferramentas para fazer de O Iluminado um filme aterrorizante.

Sabendo disso, o editor Richard Vezina criou Blue Shining, um vídeo que nos leva a essa realidade paralela, em que O Iluminado é reimaginado pela estética lynchiana. Em apenas oito minutos, a edição junta trechos de outras obras, tais como: Veludo Azul, Twin Peaks, Cidade dos Sonhos e outros.

No vídeo, podemos ver o quão bem funciona as distorções nos closes de Jack Nicholson e, até mesmo, substituindo os personagens do filme, por ícones criados pelo diretor (como a mulher do radiador, de Eraserhead).

Você pode ver Blue Shining clicando no link abaixo:


E ai? Gostou do vídeo? Não se esqueça de clicar em Recommend aqui embaixo para que mais pessoas possam vê-lo!

servidor público. co-criador da Catacrese. amante das telas e das páginas. cinéfilo. cinemófilo. cinemafílico. cinemático. cinestésico. cinemafóbico. wannabe writer.
(Visited 3 times, 1 visits today)
0

Post Author:

servidor público. co-criador da Catacrese. amante das telas e das páginas. cinéfilo. cinemófilo. cinemafílico. cinemático. cinestésico. cinemafóbico. wannabe writer.