shall we begin daenarys emilia clarke

Game of Thrones 7.02 “Stormborn” | Review

Com grande batalha marítima, o segundo episódio prepara um grande vilão

Quando houve a declaração de que as últimas temporadas de Game of Thrones teriam menos episódios, porém com orçamentos maiores, tornou-se claro que o ritmo dos episódios seria frenético. Este episódio mostrou que isso era verdade.

O episódio começa exatamente do ponto que o anterior terminou, Daenerys (Emilia Clarke), e seus aliados, em Pedra do Dragão, planejam seus próximos passos em busca do trono de ferro. Tyrion ( Peter Dinklage), em sua posição de mão do rei, desenvolve uma estratégia para conquistar sem realizar massacres. Neste plano, tropas westerosis iriam sitiar Porto Real, enviando a frota dos homens de ferro à Lançassolar para trazer a batalha um exército dornês, enquanto o exército dos Imaculados e Dothraki iriam atacar Rochedo Casterly. Com sabedoria, o Mão do Rei aconselha a rainha a fazer alianças com outras casas, já que o reinado de Cercei (Lena Headey) é impopular entre os reinos, perdendo muita força. Neste mesmo momento, Melisandre (Carice van Houten) surge em pedra do dragão, alegando a Daenerys a importância desta se unir com o Rei do Norte, Jon Snow (Kit Harrington).

cersei lannister

No Norte, o Lobo Branco recebe uma mensagem escrita por Tyrion pedindo-o para que vá a Pedra do Dragão para jurar lealdade a rainha. Fator importante para a sua escolha foi a chegada da mensagem escrita por Sam (John Bradley-West) dizendo que, no local de encontro, teria uma montanha de Vidro de Dragão, arma importante para a batalha contra os Outros. Assim, mesmo sem o apoio de seus vassalos Jon, junto com Davos (Liam Cunningham) parte ao Sul, deixando Sansa (Sophie Turner) como regente em seu lugar. Importante citar a conversa de Jon com Mindinho (Aidan Gillen); isto promete um futuro atrito na região.

euron greyjoy

Na cidadela, Sam ajuda a curar Sor Jorah (Iain Glen) da Escamagris em cena que trouxe várias sensações ao público; tendo um corte de cena muito divertido, a edição do episódio está muito bem resolvida. Indo para Arya (Maisie Williams), vemos muitos reencontros, primeiramente, com Torta Quente, que conta para ela que o norte está novamente no poder dos Stark, fazendo com que ela, ao invés de continuar indo para Porto Real, volte para Winterfell. E, após isto, o tão desejado reencontro com Nymeria. Como nos livros, a lobo gigante lidera uma matilha de lobos que se encontra nas terras fluviais, sendo uma passagem bastante marcante.

Em Porto Real, Cercei junta seus possíveis aliados para a batalha a vir, inclusive tendo como seu possível comandante de exército Randyll Tarly, o pai de Sam. Fator preocupante para batalha, os Dragões de Daenerys, são peças que precisam ser derrotadas, Qyburn (Anton Lesser) pede para os melhores construtores da cidade façam uma arma que possa mata-los, uma besta com um poder destrutivo grandíssimo. Será que algum dos dragões irá ser morto?

Por fim, o mais importante: uma batalha digna de episódio nove. Com uma direção incrível e com bastantes gastos, Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk), mostra para o que veio. No caminho para Dorne, a frota de Yara Greyjoy,(Gemma Whelan), é massacrada por pela grande embarcação de Euron, que em um jogo de luzes muito bom mostra uma das batalhas marítimas mais incríveis da série. O atual rei das ilhas de ferro, mostra sua crueldade e força na batalha, assassinando duas das serpentes de areia (que decepção) a capturando Ellaria Sand (Indira Varma) e Yara, enquanto Theon (Alfie Allen) foge covardemente da batalha.

 Para o Futuro

O próximo episódio está marcando muitos acontecimentos importante, terá o encontro de Jon e Daenerys, um ataque a Porto Real e até, talvez, a chegada de Arya a Winterfell. Problemas surgirão no Norte agora com Sansa no poder? Talvez um conflito com mindinho está para vir.

Game of Thrones passa no Brasil na HBO. Próximo episódio será exibido no dia 30 de Julho, às 22 horas. Até lá pessoal e continuem no Catacrese.

Leia mais sobre Game of Thrones.

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.
(Visited 39 times, 2 visits today)
0

Post Author:

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.