jon snow daenarys targaryen game of thrones encontro

Game of Thrones 7.03 “The Queen’s Justice” | Review

Com encontros, reencontros, estratégias e mortes, vemos o alvorecer de uma grande batalha

Este episódio, apesar de ter uma longa duração, pareceu passar como um trovão diante dos olhos da audiência. Em um primeiro momento, o reencontro de Tyrion (Peter Dinklage) e Jon Snow (Kit Harington) foi muito esperado pelos fãs, a interação entre os dois atores é muito boa e natural, fazendo o evento muito agravel. Em contrapartida, o tão esperado encontro em Jon e Daenerys (Emila Clarke), inicialmente, foi áspero, rendendo algumas boas cenas, principalmente, com a piada dos títulos (hilário).

A Mãe dos Dragões, pedia que o Rei do Norte renunciasse a seu título e se aliasse a ela, sendo este condecorado como Protetor do Norte. Entretanto, Jon nega a aliança, ressaltando que a verdadeira batalha não é ao sul, e sim a norte aumentando o atrito entre os dois; porém, antes que a coversas chegasse a um fim, a rainha foi interrompida por Varys (Conleth Hill), informando-a do ataque à frota Greyjoy. Neste meio tempo, Tyrion descide ajudar Jon em convencer a ajudá-lo na batalha, um pouco de cada vez. Assim, Daenerys concorda a ajudar em explorar o vidro de dragão de Pedra do Dragão.

Enquanto isso no Norte outro reencontro muito esperado aconteceu, Bran (Isaac Hempstead-Wright) chega em Winterfell, contudo ele não é o mesmo que havia de lá saído. Agora, como Corvo de Três Olhos, ele tem outras responsabilidades; isto fica claro no diálogo com Sansa (Sophie Turner) que ele não retornaria a ser o antigo Bran.

Na Cidadela, Sam, com seu tratamento experimental, salva Sor Jorah, o qual por sua vez parte para o encontro de sua rainha, enquanto Sam passa a reescrever antigas escrituras.

Em Porto Real, Euron Greyjoy chega vitorioso na cidade, com seus presentes prometidos a rainha, no caso, Ellia Martel e sua filha, bem como Yara Greyjoy. Seu presente lhe rendeu o posto de comandante da frota de Westeros. Assim, vemos uma das grandes vinganças de Cersei contra a assassina de sua filha: a proteora dos Sete Reinos mostra toda a sua crueldade e, também, seu talento para a estratégia.

euron greyjoy

Ainda no episódio, dois castelos muito esperados são apresentados rapidamente, Rochedo Casterly e Jardim de Cima. No caso, o primeiro é mostrado quando os Imaculados o atacam, sendo este tomado. Entretanto, isto tudo fora parte da estrategia dos Lannisters. Com o Rochedo Casterly enfraquecido e sem suprimentos, a maior parte da tropa Lannister atacou o Jardim de Cima, tomando-o facilmente.

Rendida, Ollena Tyrell(Diana Rigg) se vê a mercê de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) este, que a obriga a se envenenar. No momento de sua morte, com um tom triunfante, ela conta que mandou que Jofrey fosse envenenado; ela, pois, morreria em paz, diferente do antigo rei, que morreu de forma devastadora (que mulher!).

verme cinzento

Para o futuro

Este episódio foi cheio de reviravoltas de tirar o fôlego. Os produtores da série dizem que o próximo episódio será um dos melhores já produzidos. Como serão os próximos movimentos da Mãe dos Dragões diante destas derrotas? Ainda, como ficará sua relação com Snow? Teremos uma grande batalha pela frente.

Game of Thrones passa no Brasil pela HBO. O próximo episódio será exibido às 22h no dia 6 de Agosto. Até lá, pessoal, e continuem no Catacrese.

daenarys

Leia mais sobre Game of Thrones.

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.
(Visited 62 times, 3 visits today)
0

Post Author:

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.