jon snow

Game of Thrones 7.05 “Eastwatch” | Review

Estão formados! Os Power Rangers de Westeros!

Depois de alguns episódios explosivos, era necessária alguma pausa entre as frenéticas batalhas; sem diminuir, contudo, a qualidade do episódio que começou a desenrolar as tramas para o final da temporada. Entretanto, ainda há o sentimento de que, nos dois episódios faltantes, isto tudo poderá não ser resolvido.

O episódio começa logo após o final do anterior, Bronn (Jerome Flynn) tira Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) do lago em que o tivera jogado para salvá-lo de sua investida irresponsável contra Daenerys (Emilia Clarke) e seu dragão. Percebendo sua grande desvantagem na batalha, resolve avisar a rainha Cersei (Lena Headey) do seu grande poder.

Ainda no campo de batalha, Daenerys mostrou sua impetuosidade dando uma escolha aos sobreviventes da batalha: ou se ajoelham, ou morrem. Entre os sobreviventes, estavam Randyll e Dickon Tarly, pai e irmão de Sam. Os dois escolheram a morte, sendo queimados vivos pelo fogo de Drogon. Agora Sam é um dos últimos Tarly vivos. Tal escolha preocupa seus conselheiros, Tyrion (Peter Dinklage) e Varys (Conleth Hill), vendo a possibilidade da Mãe dos Dragões se tornar uma rainha como seu pai, o Rei Louco.

dickon tarly game of thrones

No seu retorno a Pedra do Dragão, Jon Snow (Kit Harington) tem, pela primeira vez, contato direto com um dos dragões. Nesse momento podemos sentir alguma ligação de Jon com Drogon. Simultaneamente, Sor Jorah (Ian Glenn) volta para servir a sua rainha, em um reencontro bastante tocante entre Dany e o Mormont. Ainda, Jon recebe uma notícia do Norte. Bran (Isaac Hempstead-Wright), utilizando seus poderes, viu que o exército dos mortos está se aproximando do castelo de Atalaialeste do Mar, onde os selvagens estão alocados, se preparando para fazer a primeira frente contra este exército. Sabendo de sua fraqueza, Jon precisa de toda a ajuda possível, por isso, pensa em pedir ajuda – também – ao exército de Cersei, porém, como convencê-la de que a ameaça é real? A resposta que eles encontraram seria capturando e levar a Porto Real um dos zumbis. Entretanto seria necessário, em primeiro lugar, que a chegada de alguns elementos exteriores à Capital não fosse destruída pelo exército. Para isso, Tyrion, junto com Davos (Liam Cunningham), vão para a cidade com a proposta.

Na Capital (sim, muita coisa aconteceu neste episódio), com a ajuda de Bronn, Tyrion se encontra com Jaime. A fúria do Regicida é visível, mas logo controlada. Levando a proposta para a Rainha, esta demonstra já saber do encontro e vê a proposta como uma possível trama para vencer a guerra, não através da força, mas sim da inteligência. Tendo agora uma revelação muito importante, que esta está gravida novamente do irmão. Enquanto isso, Davos vai à Baixada das Pulgas encontrar Gendry (Joe Dempsie) e levá-lo a batalha. Este mostra que é um verdadeiro Baratheon quando, na fuga do grupo, derrota dois guardas com seu martelo de guerra, marca do Rei Robert.

sor jorah mormont

Com isso feito, a segunda parte do plano tem que ser realizada, assim, Jorah, junto com Jon, Gendry e Davos partem para Atalaialeste do Mar encontrar os selvagens.

Enquanto isso, outro fato extremamente importante foi revelado, Sam (John Bradley-West) escuta de Gilly (Hannah Murray) uma das revelações mais esperadas da série: Jon é filho legitimo de Rhaegar e Lyanna Stark. Portanto, o até então bastardo é verdadeiramente um Targaryen, mas, por incrível que pareça, no momento não foi dado a devida atenção ao fato. No mesmo cenário, vemos a desilusão de Sam com a Cidadela e este acaba por abandoná-la, mas sem antes levar alguns pergaminhos que podem ter alguma importância para a trama.

sam tarly

No Norte, Arya (Maisie Willians) começa a investigar Mindinho (Aidan Gillen), o qual parece estar planejando alguma coisa em Winterfell. Aparentemente tendo conhecimento de que Stark tem algumas habilidades, prevê seus movimentos, e, possivelmente, planta falsas evidencias de algum plano.

Chegando no castelo ao leste da muralha, o grupo liderado por Snow, se une a Tormund (Kristofer Hivju) e um grupo de selvagens, para ir alem da muralha capturar algum Outro. No castelo, ainda encontram presos alguns membros da Irmandade Sem Bandeiras, no caso, Cão de Caça (Rory McCann), Beric Donderion (Richard Dormer) e Thoros de Myr (Paul Keye), que se unem a eles na caçada. Assim, em um clima heroico, o supergrupo parte para a sua aventura além da muralha, ficando a questão: quantos voltarão?

tyrion

Para o futuro

Nesse episódio muita coisa aconteceu, mas fica no ar se a Cersei realmente terá essa criança. Como já fora dito na profecia apresentada na quinta temporada, ela teria apenas três filhos, e os três iriam morrer, entretanto, outra parte fala que o irmão mais novo, Valonkar, iria matá-la; será que tem alguma coisa haver com este filho? Outra questão é a linha sucessiva para o trono. Com Jon sendo filho legitimo do príncipe Rhaegar, ele seria o Rei dos Sete Reinos, como será que isto vai ser revelado? E a missão, quem sobreviverá? Uma grande batalha está por vir no próximo episódio.

Game of Thrones retornou com episódios inéditos neste dia 16 de julho. A HBO exibe a série todo domingo às 22h e pelo HBO GO, serviço de streaming da emissora (mas vive fora do ar). Até lá, pessoal, e continuem no Catacrese.

Leia mais sobre Game of Thrones.

jon snow drogon game of thrones

 

 

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.
(Visited 27 times, 8 visits today)
0

Post Author:

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.