ishiguro

Não Me Abandone Jamais | Livro de Kazuo Ishiguro ganha o Nobel de Literatura

O escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro, autor de livro como Não me Abandone Jamais e Noturnos, foi o grande vencedor do Nobel de Literatura de 2017. A Academia Sueca anunciou o prêmio dizendo que “em seus romances de grande força emocional, Ishiguro revelou o abismo sob nossa sensação ilusória de conexão com o mundo”.

Não Me Abandone Jamais, ficção científica publicada no Brasil pela Companhia das Letras em 2005, foi adaptado para o cinema pelo cineasta inglês Mark Romanek e levou Ishiguro ao grande público.

A trama narra a história de Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, um horta e gramados impecavelmente aparados. No entato, esse internato idílico esconde uma terrível verdade. Não Me Abandone Jamais reflete, através da ficção científica, a questão da existência humana.

Kazuo Ishiguro tem 62 anos e nesceu em Nagasaki, no Japão, mas aos seis anos sua família se mudou para a Inglaterra onde vive até hoje.

Leia mais sobre Não Me Abandone Jamais

servidor público. co-criador da Catacrese. amante das telas e das páginas. cinéfilo. cinemófilo. cinemafílico. cinemático. cinestésico. cinemafóbico. wannabe writer.
(Visited 27 times, 1 visits today)
0

Post Author:

servidor público. co-criador da Catacrese. amante das telas e das páginas. cinéfilo. cinemófilo. cinemafílico. cinemático. cinestésico. cinemafóbico. wannabe writer.