Game of Thrones 7.01 “Dragonstone” | Review

Com um bom começo de temporada, Game of Thrones volta já mostrando as fagulhas dos conflitos a vir

A tão esperada sétima temporada de Game of Thrones retornou com um ritmo necessário para o começo de temporada. Em sua cena inicial eletrizante que elevou o ânimo dos fãs a um nível estrondoso, vemos a concretização da vingança de Arya (Maisie Willians) à casa Frey. A Stark, que recém retornou de Bravos, lembrou os Freys de seu erro mais mortal: não terem eliminados todos os Starks. Cena que certamente é uma das mais marcantes da série, a caminhada triunfal de Arya entre todos os corpos dos homens que participaram do assassinato de sua mãe e irmão.

 

arya stark

O episódio mostrou como está a situação de todos os pontos principais da série. No Norte, o lobo branco, Jon Snow (Kit Harington), está construindo seu exército para combater a ameaça dos Caminhantes Brancos. Em sua organização, manda os selvagens, liderados por Tormund (Kristofer Hivju), para Atalaialeste do mar (interessante), um dos castelos da patrulha da noite, para protegê-los em caso de ataque destes temidos guerreiros de inverno, que por sua vez, estão cada vez mais fortes com inclusive GIGANTES zumbis em seu exército.

Ainda no Norte, vemos uma faísca do que pode ser um conflito interno na regência da região, Sansa (Sophie Turner) e Jon, evoluíram muito no decorrer da série, porém, construindo personalidades diferentes, que cada vez mais estão entrando em conflito. Ressalta-se a importância dada a personagem da pequena Lyanna Mormont (Bella Ramsey), que está mostrando personalidade entre os vassalos do Norte. Jon instituiu a necessidade da procura por Vidro de Dragão, arma importante para a grande guerra a vir. E nenhuma força poderá ser desperdiçada nesta batalha, Jon também ordenou que qualquer pessoa pode trabalhar nesta procura, exatamente, PESSOA, sem distinção de gênero.

Em outro ponto, notamos realmente que o inverno chegou em Westeros, quando vemos a Irmandade Sem Bandeira, rumo ao norte, entretanto ainda na região do tridente, totalmente amarrotados na neve. Cão de Caça (Rory McCann) certamente terá um papel muito importante nesta temporada, e sua visão na chama abriu espaço para diversas teorias. Sentimos uma nova caminhada de redenção para o personagem.

sandor clegane

Bran (Isaac Hempstead-Wright), finalmente, depois de todos seus ensinamentos, retorna a muralha sabendo sua missão, e com um conhecimento que será imprescindível para a batalha final, ou até para uma linha de sucessão ao trono! Fica aí a ideia.

Sam (John Bradley-West), está construindo seu caminho na Cidadela. Entre seus estudos e rotina de trabalhos (todos passamos por isso), este fez uma das descobertas mais importantes, apesar de parecer obvia, para a trama desta temporada. Em Pedra do Dragão há uma enorme quantidade de Vidro de Dragão. Além disso, uma interação inesperada aconteceu neste cenário, Jorah Mormont (Iain Glen) está na Cidadela para curar-se da Escamagris, e diz ao nosso futuro meistre procurar a Mãe dos Dragões.

Todavia, em Porto Real, Rainha Cercei (Lena Headey), procura fazer alianças. Tendo inimigos em todos os lados do mapa e tendo assassinado todos os possíveis aliados, sobrou apenas a possibilidade da ajuda dos Greyjoy. Euron (Johan Philip Asbæk), com todo a sua irreverência, promete provar seu comprometimento com a rainha de alguma maneira.

Então, falando de rainhas, a cena final do episódio mostra a chegada de Daenerys (Emilia Clarke), com seu exército, e dragões, à Pedra do Dragão, que fora abandonada após a derrota dos Baratheon. Sua única frase mostra o sentido de todo esse episódio: “ Shall we Begin?”

daenarys

Adendo especial para a participação do cantor Ed Sheeran, que apareceu em uma cena totalmente gratuita com Arya, que apenas demonstrou para qual sentido a personagem está indo, longe de seus irmãos – para a tristeza de alguns -, mas a caminho de sua vingança.

PARA O FUTURO

Teorias é o que não faltam neste episódio, a visão do Cão de Caça na chama viu os Caminhantes Brancos onde a muralha se unia com o mar. O castelo de Atalaialeste do mar se encontra muito perto do mar, será que teremos uma batalha dos selvagens versus o exército de inverno? Como Euron irá provar-se para Cersei, será que veremos a trombeta que domina dragões na série? E, com a descoberta de uma grande fonte natural de vidro de dragão, será que teremos mais interações entre Jon Snow e Daenerys, ou até uma desculpa para seu tão desejado casamento? (esperamos que não!)

Game of Thrones passa no Brasil na HBO. Próximo episódio será exibido no dia 23 de Julho, ás 22 horas. Até lá pessoal e continuem acompanhando o Catacrese!

Leia mais sobre Game of Thrones.

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.
(Visited 139 times, 4 visits today)
0

Post Author:

Estudante de psicologia, amante do cinema em todas as suas nuances.